Eu te louvarei, porque… maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia (Salmo 139:14-16).
O CÉREBRO: UM ÓRGÃO EXTRAORDINÁRIO
Em uma conferência de biólogos ocorrida em Paris há alguns anos, enfatizou-se os progressos obtidos no estudo do cérebro humano. Um dos conferencistas declarou: “Essa prodigiosa máquina é formada por dez mil milhões de células, algumas das quais recebem até cinqüenta mil conexões. Os neurocirurgiões se perguntam como foi possível à natureza fazer uma associação de circuitos tão complexos em um volume de cerca de três quartos de litro!”
Como cristãos, não nos perguntamos “como foi possível à natureza” fazer esse maravilhoso órgão, mas estranhamos ver que os estudiosos não reconhecem a mão do Criador e não rendem o louvor que Lhe é devido.
Nessa mesma conferência, foi dito que o estudo do cérebro estaria acabado no ano de 2000. Mas isso não aconteceu. Será que um dia saberemos absolutamente tudo sobre ele?
Para que o cérebro funcione é necessário que haja vida, e para que um pensamento seja criado é necessário uma alma. O homem penetra então na esfera do invisível, que jamais será posto em equações.
O ser humano precisa mais que esse conhecimento científico. Precisa conhecer Deus, revelado na Escritura, Deus revelado em Seu Filho ; é necessário ter fé. Mais maravilhoso que todo o conhecimento científico é o amor de Deus, que nos deu um Salvador, Seu Filho, Jesus Cristo.
Extraído do devocional "
Boa Semente 2005" -
literatura@terra.com.br